sexta-feira, 1 de novembro de 2013

THE SLENDER MAN

   Após a postagem ESTRANHO VISITANTE nada mais justo que recuperar Slender Man do Moderno Bestiário Urbano, mas com algumas informações a mais.

The Slender Man


         “The Slender Man” (O Homem Esguio) é uma figura paranormal que supostamente existe há muitos séculos cobrindo uma extensa área geográfica onde muitas vezes recebe outros nomes de criaturas lendárias como o Fear Dubh da Escócia ou o Grosse Der Mann segundo lendas alemãs.
            Sua aparência é de um homem alto e magro com o torso, os braços e as pernas muito longos, possuindo também de 4 a 8 tentáculos, conforme as descrições, que saem de suas costas e podem ser retraídos ou esticados para cobrir grandes distâncias. Segundo as descrições nas aparições dos últimos séculos Slender Man está vestindo um terno preto.
            Sua capacidade de esticar os membros tem o intuito de induzir medo e seduzir suas vítimas, uma vez que seus braços e tentáculos são esticados sua vitimas passam por um estado hipnótico que as faz com que caminhem em direção a ele e serem carregadas sem resistência. Para onde ele leva suas vitimas ou o que faz com elas é totalmente desconhecido, pois ele nunca deixa rastro e corpos nunca são encontrados. Alguns acreditam que ele simplesmente absorve pessoas e até mesmo animais como forma de saciar sua fome, outras pessoas dizem que estas pessoas são conduzidas para outra dimensão.





            As feições faciais de Slender Man são grande objeto de debate, enquanto alguns afirmam que seu rosto é pálido e doentio parecendo envolvido em gaze muitos outros acreditam que suas feições variam de acordo com a pessoa que o avista. Também é comum encontrar relatos de aparições onde Slender Man está usando chapéu ou um longo lenço esvoaçante cinza ou vermelho.
            O comportamento de Slender Man gera um fascínio que está enraizado na aura geral de mistério que o envolve apesar das crenças em que ele mata crianças é difícil dizer que este é realmente sua única motivação. Muitas vezes ele é registrado em áreas suburbanas próximo a grandes grupos de crianças, como muitas fotografias retratam, embora seja muito comum encontrar relatos que afirmam que ele vive em matas, florestas ou construções abandonadas.
            Esta criatura, por assim dizer, parece ser despreocupada em se expor à luz do dia ou ser capturada em fotos o que levou à crença de que ele persegue as pessoas que se tornam paranóicas sobre sua existência dando-lhes propositalmente vislumbres com o intuito de assustar e enlouquecer seus perseguidores.



            Os primeiros relatos sobre o Slender Man surgiram em fóruns e nesta mesma época muitas pessoas passaram a relatar avistamentos, principalmente em áreas de subúrbios próximas a parques  por crianças, revelando suas intenções de sequestro  pois sempre que ele é capturado em uma foto próximo a alguma criança esta geralmente desaparece alguns dias depois.



POSSÍVEIS REFERÊNCIAS HISTÓRICAS


            PINTURA RUPESTRE - BRASIL





            A referência mais antiga está nas pinturas rupestres encontradas na Serra da Capivara, na região nordeste do Brasil, essas pinturas mostrar um ‘homem’ estranhamente alongado levando uma criança pela mão.


            HIERÓGLIFOS – EGITO



            Esta referência ao Slender Man vem de cerca de 3.100 a.C com referências ao “Ladrão dos Deuses”, ou “Ladrão Kuk”, estas esculturas hieroglíficas representando o “Ladrão” foram encontradas na tumba do faraó Wazner, famoso por seus estudos sobre o oculto e possíveis encontros com entidades. A representação hieróglifa mostra uma figura com vários membros superiores e nunca foi encontrada outra semelhante em outros registros da época.


            XILOGRAVURAS – ALEMANHA






            Frans Freckenberg registrou em xilogravuras um ‘personagem’ que ele descreveu como “Der Ritter”, ou “O Cavaleiro”, estas xilogravuras foram descobertas no Castelo Hastlberg em 1.883. Freckenberg era conhecido por sua realista representação da anatomia humana, fato que trouxe notoriedade a seus trabalhos pois era algo incomum na época.
            Estas xilogravuras apresentavam um esqueleto de caráter multi-limbed e os historiadores não tem certeza sobre a exata natureza do personagem, alguns afirmam que se trata de uma personificação das guerras religiosas que se alastravam pela Europa, enquanto outros dizem que a figura representa as misteriosas pragas que se acredita ser a razão do até então sem explicação abandono do Castelo Hastlberg e da vila próxima em 1.543.
            Muitas pessoas insistem que Freckenberg estava tentando representar "Der Großmann" (The Tall Man) que segundo a lenda era uma criatura que vivia na Floresta Negra e perseguia crianças que penetravam na floresta e não os deixava em paz até que confessassem a seus pais todos os seus erros. Uma revista de 1.702 trouxe o seguinte relato:

            “Meu filho, meu Lars... Ele se foi, desapareceu de sua cama... A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta, parecendo algodão, mas mais suave... Mas grosso. Lars entrou no meu quarto ontem gritado: “O anjo está lá fora”. Eu perguntei sobre o que ele estava falando e ele me contou uma história absurda sobre Der Großmann dizendo que foi escondido ao bosque de nossa aldeia e encontrou uma de nossas vacas morta pendurada em uma árvore... Não pensei em nada primeiro... Mas agora ele se foi. Temos que encontrar Lars e minha família deve sair daqui antes de sermos mortos. Sinto muito, meu filho... Eu deveria ter te escutado. Que Deus me perdoe”.


            MITOLOGIA ROMENA – CONTO DE FADAS

            Existe um conto de fadas romeno que fala sobre a lenda do Homem Alto, eu pela descrição pode ter sido tomada para se referir ao Slender Man:
            “O Homem Alto estava em uma clareira, vestido como um nobre, todo de preto. Sombras estavam sobre ele, escuras como a meia-noite nublada. Ele tinha muitos braços, todos longos e desossados como cobras, todos afiados como espadas e eles se contorciam como vermes nas unhas. Ele não falou, mas fez suas intenções conhecidas.”
            Neste conto de fadas o Homem Alto faz com que uma mãe mate seu marido e seu filho antes dele ‘cair’ em uma lareira “apertando-a em seus braços em chamas”.


            MITOLOGIA INGLESA – “HOMEM ÁRVORE”

            O mito Inglês refere-se ao “Homem Árvore” a quem se diz ter um corpo esguio com apêndices que se parecem com galhos de árvores, é conhecido por ser visto em florestas e foi usado como uma história que os pais contavam para impedir o mau comportamento dos filhos. Houve muitos desaparecimentos de crianças que foram atribuídos ao “Homem Árvore”.


OUTRAS IMAGENS










Nenhum comentário:

Postar um comentário